sábado, 13 de setembro de 2008

Supertições


É engraçado as pessoas se levarem por supertições, pois isto é na verdade, a meu ver, uma insegurança quanto as suas próprias atitudes.
Para falar a verdade eu não sou muito superticiosa, mas como boa mulher q sou não gosto muito de roupas marrons e tb nem penso em me olhar no espelho depois das 23h no escuro...rsrs...acho q isso é paranóia...rsrs.
Para se ter uma idéia isso é um assunto q dificilmente cairá em um tema de redação para o vestibular ou para nortear uma entrevista no RH de um empresa, mas pasmem: muitas pessoas se interessam por escrever livros sobre o tema e muitas outras por ler. Essas obras são quase sempre de auto ajuda e pouco tem de concreto, pois falam muito do que já sabemos, por nossas experiências, mas deixam de lado a pesquisa científica.
A pouco mais de uma semana estava em uma livraria aqui de Manaus e perguntei a vendedora qual seria uma boa referência sobre livro de supertições e ela me falou q nunca estivera diante de um antes. Será que quando falam q Manaus é um Estado de outro país estão sendo críticos positivos ou negativos??? A vendedora não sabia informar e o q é pior, e quase sempre acontece por aquí, ela não sabia nem por onde começar a procurar. OBS: havia somente um livro, que mais parecia uma revista mensal, que falava de um apanhado de assuntos e entrava em 'supertições' como se fosse uma divindade do mal ou mesmo um assunto q nem a Parapsicologia podia explicar. Isso me levou a refletir sobre dois aspéctos:
1° Manaus é uma cidade que carece de um leque maior de opções não só de leitura como de bons profissionais;
2° Os profissionais não conhecem seus trabalhos e as empresas não estão preparadas para atender melhor o mercado q estão disputando...lamentável!!!
Eu digo isso, e muitos tem a total liberdade de achar q estou me 'achando' só porque tenho 10% do meu cérebro com meia dúzias de informações sobre Administração, mas isso é uma realidade. E é uma pena que seja uma realidade, pois queremos o melhor para a cidade que estamos vivendo...por mais q não seja onde nosso coração bate mais forte (RJ). Isso é para dizer que não quero apresentar supertições ao ter, que um dia se eu precisar, procurar emprego em outro lugar porque criei em mim uma supertição que Manaus não serve para crescer profissionalmente (o que seria uma grande injustiça)ou que eu não pude atender um cliente como deve ser tratado porque desconheço o meu trabalho ou fui mal treinada. Essas diferenças parecem pequenas e bobas, mas para quem sabe fazer a "DIFERENÇA" elas são bem oportunas!

Nenhum comentário: