terça-feira, 4 de novembro de 2008

Desabafo...


Eu tive q vir aquí falar sobre o último módulo da pós q eu tive (terminou no sáb. passado) e até comentei com a VIVI q eu ia fazer isso. A matéria em sí é bem interessante..."estratégia"...Poxa! Quem em RH não gosta de estratégia??? Eu penso q todos dessa área gostam, pois é através da estratégia q podemos manobrar o setor e o resto da empresa, pelo menos essa é uma visão minha. Mas o q de fato aconteceu???...Bem, estávamos super empolgadas para ter esse módulo, até porque era um professor q minhas colegas já tinham feito um módulo com ele no começo do curso...eu até então não conhecia a "figura". O professor falou os 6 dias do módulo sobre as esperiências de vida q ele tem, sua carreira e de toda a família dele, seus projetos, e as empresas as quais ele trabalhou (bem mais de 20...eu acho...). Matéria q é bom..NADA!!! E o pior eu peguei uma aversão a estratégia e consultoria, pois toda vez q eu falo esta palavra eu lembro dele o tempo todo falando dos projetos dele e eu com aquela cara de ódio (os 6 dias), pois estava perdendo aula a noite (revisão para às provas) enquanto ele fazia seu marketing pessoal. É uma pena, pois não assimilei quase nada e queria ter aprendido sobre isso...mas nada como um belo finalde e uns livros para tirar esta má impressão sobre a matéria.


Eu queria dizer que pelo tempo q estou estudando, os cursos q já fiz e a minha experiência como aluna q muitos palestrantes pensam q são professores...o q é uma pena. Não é porque você tem profundo conhecimento de um assunto e gosta de falar sobre ele q você pode se intitular professor. Docente é muito mais do que isso...tem que ter didática...tem que ter uma metodologia...tem que estar apto...não é só entrar em uma sala de aula e despejar meia dúzia de assuntos, pois o aluno vê a realidade e o pseudo 'professor' se queima! Vira uma referência de 'palestrante' (obs: não estou menosprezando os palestrantes!!! É somente uma questão de parâmetro de conhecimento e preparo, pois nem todo palestrante é professor e vice-versa).



Por isso tenham mais cuidado ao se intitular para 'aquilo q vc não está preparado. Nem precisa ser a experiência..falo aquí de vocação...de estrela para ser professor...como é em toda a profissão. O indivíduo tem q trazer com sigo este 'dom'! Isso jamais tem como mudar!!!


O que diz a mensagem acima???---está em inglês...traduzindo: "bem...pode deixar que eu vou fazer um resumo da entrevista. Mr. Unger, e o senhor espera a minha resposta que eu vou te ligar..."! Isso é uma comédia...o cara vai ligar de q maneira, se ele deu o currículo do candidato para o cachorro comer???...rsrs. RH não é nada assim...que maldade!!!rsrsrs

Nenhum comentário: